quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O meu mais velho aos 4 anos

  • continua com os seus caracóis e nariz arrebitado de sempre
  • adora bolas, como sempre
  • adora tudo o que tenha rodas - skates, trotinetes, bicicletas - e tem uma destreza fantástica para tudo (já sabe andar de bicicleta sem rodinhas e já o apanhei a andar de skate e trotineta ao mesmo tempo)
  • tem muita vontade de ser um menino crescido, e pergunta constantemente quando pode fazer certas coisas. Vai organizado a sua vida consoante a idade dos primos e as coisas que podem fazer - quando tiver 13 anos posso beber coca-cola, o primo mais velho pode beber vinho mas ainda não pode conduzir, quando tiver a idade da prima também lhe vão cair os dentes e assim por diante.
  • adora livros, carrinhos e animais. Mantém o fascínio pelo Faísca McQueen.
  • adora saltar, pular, fazer pinos, saltar de degraus cada vez mais altos
  • não adora desenhar nem pintar com lápis, prefere tintas
  • é tímido, mas já vai ultrapassando a sua timidez
  • fala, fala, fala e sai-se com pérolas como "como é que o sol está aqui e depois também está na escola?", "porque é que as pessoas crescidas não voltam a ser pequenas?", "porque é que há muitos carros mas só há uma estrada?". A idade dos porquês em força!
  • tem facilidade em fazer amigos, no parque, na praia ou onde for, principalmente se estiverem a jogar à bola
  • tem pancada pela sua roupa e as suas preferidas são calções, t-shirt de bonecos e ténis. Repara no que os outros têm vestido, repara quando os amigos ou primos têm uma coisa nova. Também adora bonés (azar, que eu não gosto). Tenho de ser uma ditadora para o vestir.
  • já não tem qualquer traço de bebé, não usa chucha nem fralda, come com faca e garfo (e corta sozinho se conseguir), não usa babete, está um crescido
  • está no excitex por fazer 4 anos e fala nisso há meses, e já anda a pedir presentes para os 4 anos desde Abril (até um iPad esteve na lista!)
  • está giro, giro, giro, e eu tenho uma sorte do caraças em ser a sua mãe.

4 comentários:

Cartuxa disse...

Um grande beijinho de parabéns!!

P. disse...

Parabéns!!

Confirmo que pelo menos há 3/4 meses fala dos anos, pois disse que não queria que eu fosse aos ditos!

Mary QA disse...

Adenda: quando digo que gosta de animais refiro-me aos brinquedos, não particularmente a animais de verdade.

Tem memória de elefante, lembra-se de coisas que se passaram há 2 anos.

Não me conta nada do que se passa na escola, ou então conta-me 1 ano depois (esta semana contou-me um episódio que ocorreu no ano passado, por exemplo, mas lá o que fez na escola não conta - apercebo-me disto porque a irmã conta tudo, imita a educadora, brinca que está na escola, e eu fico a saber tudo. Gaja é gaja e gajo é gajo...

tia babada disse...

Ele é que tem sorte de ser teu filho!!