sábado, 12 de outubro de 2013

Less is more

Há coisas que só conseguimos ver/entender quando estamos dispostos a isso.
Li muitas vezes referencias a este blog, mas nunca liguei nenhuma.
Até que há uns tempos a sua autora apareceu na capa de uma revista semanal, e reconheci-a pelo nome e pensei "olha, a ver se leio isto". Não li revista nenhuma.
Meses depois (o que é um contrasenso*, mas lá chegaremos), ou seja, esta semana li finalmente a entrevista e fui espreitar o blog.
Gostei do conceito, gostei da maneira de escrever, dos temas abordados.
E fez-se o clique.
Tenho de simplificar a minha vida. Menos é mais, menos é muito mais.

Não me vejo a viver sem cadeiras na sala de jantar nem mesas de cabeceira, mas que há muita tralha na minha vida que pode ir a andaruntes, há.
Assim sendo, e porque uma grande caminhada começa sempre com um primeiro passo, comecei por limpar a minha caixa de entrada do e-mail pessoal.
A quantidade de tralha que por lá havia senhores. Infinitas combinações para cafés e jantaradas (que agora se fazem via grupos secretos no FB), inúmeras promoções de roupa por catálogo que nem abri, alguns mails de sites de promoções que entretanto cancelei a subscrição num dia de limpeza electrónica há uns tempos atrás.
O facto de ter conseguido há uns meses atrás arranjar tempo para ler, foi para mim uma grande vitória, com efeitos muito positivos na minha vida (porque eu nem imaginava a falta que me estava a fazer).
Está na hora de deixar de ter/fazer coisas superfluas para ter ainda mais tempo para outras coisas importantes.
Nem que seja não fazer nada.

* o contrasenso é estar uma revista parada cá em casa sem ninguém a ler, há lá coisa mais superflua que esta!

3 comentários:

carolina disse...

TRUE!!! em tempos fui lendo este blogue, perdi-lhe o rasto, entretanto. obrigada!

Rita B. Domingues disse...

;)

Raqlinha disse...

Sem cadeiras para mim é extremista... mas quando tiver paciência vou ler o blogue.