terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mais um livro

Não adorei. Comparado com A Sombra do Vento, gostei muito menos. Por vezes foi preciso uma certa dose de teimosia da minha parte para não desistir - ora bolas depois de meses a fio a desistir de livros a meio tenho a coisa tão bem encaminhada, tenho mesmo de fazer um esforço.
Até porque às tantas queria mesmo saber no que a história ia dar, como é que a coisa se ia desenrolar.
Pois que na minha opinião o desvendar do mistério não está tão bem conseguido como na Sombra do Vento.

O senhor que se segue está pendurado há bastante tempo, sendo já a 3ª ou 4ª vez que o começo. Não faz muito sentido, porque adorei o único livro que li deste autor, mas pronto. Há alturas em que uma pessoa não está para ali virada, ou alturas em que tem mais capacidade de persistência que outras. Vamos ver se é desta que chego ao fim.
O que se anda a ler por aí??


6 comentários:

Cartuxa disse...

ken follet, «o terceiro gémeo», a conta gotas...à noite de lanterna (potente) debaixo dos lençois... Passou à frente da Marquesa de Alorna que também me está a custar terminar, nem eu sei porquê. Enfim...

Bookworm disse...

Na rua leio Chinua Achebe, "No Longer at Ease" é já o 3º volume de uma trilogia que acompanha a chegada da "civilização" branca a uma comunidade africana, actualmente parte da Nigéria. Estou a adorar! 1º Things Fall Apart, 2º Arrow of God.
Em casa, na sala e no quarto, leio Filipe Homem Fonseca "Se não podes juntar-te a eles, vence-os" mas não vejo a hora de o acabar que é tenebroso!
Na cozinha, leio a biografia de D. Catarina de Áustria, mulher de D. João III e avó de D. Sebastião.

Cartuxa disse...

Não é à toa que os teus filhos te caricaturam com o livro colado à mão... Mas quem é que consegue ler na cozinha, Deus meu?! Onde há sempre tanto que fazer!...

Cartuxa disse...

Ah, bookworm, se acabares a D Catarina sem antes a mergulhar num guisado...empresta-me! Sempre tive curiosidade em saber mais sobre a mulher que tomou a seu cargo a educação do desejado...

Compulsiva disse...

Enquanto vigio os meus cozinhados, que são quase sempre de forno ou na prima da Bimbe, para não me desconcentrar da leitura!

Compulsiva disse...

Ah, e ao pequeno-almoço, sempre! indispensável!