terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sobre a dieta, sempre a dieta

Não seria de esperar que uma pessoa que está sempre de dieta, sempre a comer regrada e controladamente, ficasse cheia e mal disposta quando come como se não houvesse amanhã?
Eu acho que sim.
O meu corpo acha que não.
Ando há meses (anos) a controlar-me em relação à comida, a jantar pouco mais do que uma sopa, e ontem tive uma festa de anos e resolvi comer o que me apetecesse.
Comi apertitivos, prato (com arroz e salada) e provei as sobremesas e o bolo de anos.
Seria de esperar alguma indisposição, não?
Não.
Fiquei na mesma, como se tivesse comido apenas a minha sopinha dos costume.
Nada de sensação de estar cheia, nada de desconforto, nada de digestão difícil, nada de ah e tal que já não estou habituada a comer muito à noite. Com franqueza.
Não é que me esteja a queixar de não ficar mal-disposta, mas é que há um abismo enorme (ENOOORME) entre o que a minha cabeça e o meu corpo.
É a cabeça a dizer não pode ser, e o corpo constantemente a dizer "pode pode, não sejas menina, que tu aguentas!" (e aguento mesmo...)
Temos de melhorar esta comunicação.

1 comentário:

Cartuxa disse...

Não é por acaso que semos manas...