terça-feira, 1 de outubro de 2013

Feira

Uma das minhas resoluções pós-férias foi de começar a comprar os frescos na feira aos sábados de manhã, aqui ao pé de casa.
Uma pessoa tem ideia de que ir à feira é um processo demorado, mas não é. A primeira ou segunda vez demora mais, mas depois de saber onde comprar o quê, faço as compras de legumes para sopa e salada, e fruta para a semana por 10 euros em meia hora.
Nestas coisas, para mim, tempo também é dinheiro, e se é para andar a perder 3 horas para ir de banca em banca para poupar alguns cêntimos então não vale a pena.
Estou, obviamente, contente com a decisão, porque é coisa que tenho ideia de fazer há anos e por uma razão ou por outra deixei de fazer.
Num ou noutro sábado não tive oportunidade de ir à feira, e resolvi a coisa com o mini-mercado aqui do bairro, que não sendo nada de especial (também vende fruta espanhola por acaso) tem alguma escolha nas frutas e legumes como gostamos: portugueses, mau aspecto, alguns tocados e com bicho, mas baratinhos e saborosos.
Só vos digo que agora entro nos PD e continentes desta vida e sou incapaz de pegar numa peça de fruta sequer. Tudo me parece de plástico. Mesmo os biológicos, todos dentro de embalagens transparentes, iguais uns aos outros, me parecem muito pouco apetecíveis.
Estou uma feira-fã snob. 
Pelo caminho, na feira também já comprei camisolas a 2,5€.
Não há cartão ou desconto que bata isto.

1 comentário:

Cartuxa disse...

Referes-te à feira de Tires? Fui fã durante anos, era raro o sábado em que faltava, comprei muita coisa para o enxoval, como por exemplo a nossa primeira criação de patos e pintos, lol!