quinta-feira, 27 de setembro de 2007

H.R.

Na PLT quando querem recrutar uma nova pessoa normalmente pedem a um colega para fazer uma breve entrevista, para avaliar se o candidato se adapta ou não à equipa.

Há 3 meses atrás aquando da reestruturação do departamento, pediram-me para entrevistar uma candidata para a linha espanhola, italiana e portuguesa.

Chegado o dia e a hora da entrevista lá fomos a R. e eu, de CV em punho prontas para fazer o nosso papel.

Galega, 26 anos, acabada de chegar à Holanda, a I. era a verdadeira imagem da artista e estudante de cinema, parecia acabada de sair da FCSH no seu estilo alternativo. Nascida e criada em Santiago de Compostela, estava de momento a viver em Rotterdam, e a empatia foi imediata.

A meio da entrevista batem à porta... era o A. que cheio de ciúmes por nunca ter feito uma entrevista na vida foi pedir para participar também!

Ali ficámos os 4 na amena cavaqueira,a contar histórias e a rir, até que tiveram nos vir chamar porque estávamos à seria esquecidos do tempo... Deve ter sido a entrevista de emprego mais descontraída que ela teve!

Se fosse por mim, ela ficava. E ficou.

Hoje, 3 meses depois, foi o seu último dia de trabalho.
Arranjou uma bolsa e amanhã parte para Cuba para fazer um curso de cinema... eu bem disse que me identifiquei com ela...

E se dúvidas houvesse, ficou confirmado: não nasci para ser gestora de recursos humanos!

Sem comentários: