terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mr. Brooks

Hoje fomos outra vez ao cinema, desta vez a três.

Pegámos no Weekly (jornal cultural em inglês) e toca a escolher:

1ª tentativa - "O ano que os meus pais saíram de férias"no KIT Tropentheater. Filme brasileiro, deve ser numa pequena associação cultural, bora lá. 20 minutos em bicicleta depois e estamos no hall do Tropenmuseum com uma multidão de gente, uns bastante aperaltados há que referir, a grande maioria a falar brasileiro. A nata da sociedade brasileira de Amsterdam. Bilhetes para o filme? Esgotadíssimo!

(isto é o que mais me enerva nesta cidade. A oferta cultural é imensa, correcto, mas ou bem que é tão alternativa tão alternativa que somos nós, um travesti e um gandulo a assistir - prometo fazer um post sobre a experiência do Iluseum - ou bem que é tão concorrido que esgota meses antes. Não dá para ir ver um concerto de jeito porque quando sabemos da existência tipo 3 meses antes já está "sold out sold out sold out" pufffff....)

2a tentativa - o que quer se estivesse no Kriterium. Pelo caminho um belo passeio por uma Amsterdam desconhecida (as coisas que se perdem quando ficamos em casa...). Esta cidade é um ovo, quando parece que estamos super longe damos de caras com um sítio conhecido. E continua com a capacidade de nos encantar.
Ultima sessão tinha sido às 20h.
Outra incompatibilidade com a cidade - os horários (e não aprendemos, nós...)

3a tentativa - Mr. Brooks no Pathé de Munt (o equivalente ao Lusomundo cá do sítio). Claro que os tugas chegam em cima da hora, cheios de fome, um simpático ainda nos ofereceu uns descontos que dão no Albert Hein e não pagámos um bilhete (eh eh eh), corre para comprar qualquer coisa para comer, venham nachos, pipocas, cervejas e água, e quando entramos na sala já estavam as apresentações e tudo às escuras... como bem sabeis não há lugares marcados, pelo que lá fomos recambiados para a segunda fila!
O filme não está mal de todo.
Digamos que... podia ser bem pior.

Mas pelo menos à terceira foi de vez!
E olha nós a irmos duas vezes ao cinema na mesma semana!

Sem comentários: