segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cluedo


O meu afilhado pediu-me de presente dos 11 anos um jogo de tabuleiro (que é aliás o presente que lhe tenho dado nos últimos anos, e adoro - que fixe, um rapaz de 11 anos que gosta de jogos de mesa!)
É tradição jogarmos todos depois do almoço de anos dele.
Este ano foi a vez do Cluedo.
Um jogo clássico, que me lembro desde sempre (lá em casa também éramos adeptas dos jogos - tínhamos imensos, sendo que muitos ainda sobrevivem completos, desde os anos 70), mas que nunca tinha jogado.
Há suspeitos, há armas e locais do crime, há um mistério por desvendar, e há que estar com atenção a diversos pormenores.
Adorei.

Diz que é a partir dos 8 anos.
Daqui a 5 já sei o que oferecer ao mais velho :)


4 comentários:

Anónimo disse...

ADORO esse jogo.
É sem dúvida o meu preferido.
Único ponto negativo, mas tinha que ser, no mínimo têm que ser 3 pessoas, o que fica difícil lá por casa.
Mas é sem dúvida dos que gosto mais :)
Divirtam-se.
Inês

Mary QA disse...

Nós jogámos com 3 e depois com mais, mas resulta melhor com 3 - cada pessoa recebe mais pistas, o que torna as coisas mais interessantes ;)

P disse...

Eiii, voltaram a jogar depois de nós sairmos?
E voltaste a pisar os teus próprios sobrinhos para obteres a vitória final?

Cartuxa disse...

Sim...depois acusou-os de fazer batota! É por estas que tais que nem o vírus se mete com ela! :D