sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Do cheiro

Não sei porque raio mas os meus vizinhos andam numa fúria gastrómica desde antes do Natal - é fritos todo o santo dia - e eu fico com a casa a cheirar a comida (dos outros) que é coisa que a-bo-mi-no.
Até ao momento, em 2 anos de casa, nunca tinha acontecido - ou vá aconteceu 1 ou 2 vezes ao domingo ou coisa parecida - mas desde o fim-de-semana tem sido todos os dias. Antes do Natal OK, no dia de Natal também é normal, mas ontem e hoje?
Pessoal, não houve rabanadas e filhoses suficientes este ano?
Será mesmo preciso continuar a cozinhar como se não houvesse amanhã?
Será que é alguém que se vai dedicar a fazer comida para fora, tipo sempre? Ai.
Não há pior do que ter a casa a cheirar a comida que não é nossa.
Não há velinhas aromáticas que me valham, hoje.

Com isto lembrei-me que a casa ao lado da nossa (o 1 fte, nós somos o esq) está para venda.
Vivia lá uma senhora muito velhinha, acamada. Era a vizinha perfeita, não se dava por ela (nunca sequer a cheguei a ver) e era surda, pelo que nós também não a incomodavamos.
Entretanto a senhora morreu, e os filhos (que moram no r/c) puseram a casa à venda.
E agora? Se calha de vir para aqui uma família com a mania de cozinhar? De fazer peixe frito todo o santo dia (que as há, que eu bem sei)?
Me-do.

Sem comentários: