sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Do dormir, sempre o dormir

Isto com crianças pequenas/bebés grandes (que é o que eu tenho cá em casa) regressa-se sempre ao tema do dormir.
Já não sei onde nem quando é que as coisas descarrilaram, mas durante muito tempo os meus filhos adormeceram muito bem na sua cama.
Primeiro ia ela dormir, pouco tempo depois ele, e ali ficavam até de manhã, cada macaco no seu galho como manda a lei.
E como eu gosto.
Depois... acho que começou com ele a fazer umas birras para adormecer e a ir dormir na nossa cama (comigo ao lado até adormecer).
Não sei lá como é que a coisa virou nisto, mas a verdade é que agora é a mais nova que não descola da nossa cama. A noite inteira. Oh yeahhh.
Então mas um bebé habituadissimo à sua caminha, pode de repente dar-lhe para dormir com os pais e ponto?
Pode.
E ainda para mais temos de nos deitar com ela para adormecer - e claro, volta não volta adormecemos de vez às 9h da noite, com milhares de coisas para fazer... 
Só queria que vissem o berreiro quando a tentamos por na cama dela. O drama, o horror, a tragédia.
Que seca!
E mesmo que não abra o berreiro logo, quando se apercebe que está na cama dela desata a gritar " Colo, mãe! Colo, mãe! Colooooooo!" até que um de nós a vá buscar (sob pena de acordar o irmão e então aí é que está o caldo entornado).
Não é que seja contra o co-sleeping, que não sou, mas também não é coisa que ache piada. A questão é que nos dias que correm sou é a favor do sleeping, seja co ou sem co...
Ele, coitado, não teve hipótese, regressou à cama dele, mas exige a nossa presença (sentados no chão, debruçados sobre a cabeceira da cama) até adormecer.
Adormecer os dois quando estou sozinha, é um filme.

E agora, como se descalça esta bota?

1 comentário:

sonolenta disse...

É deixá-los acordados até cairem para o lado!!! Bem sei, não é solução, mas a minha mai'nova (e já tem 5 anos) 90% das vezes não adormece na sua cama mas ao meu colo no sofá, já de xixi feito e dentes lavados, no mimo. Eu prefiro assim porque senão tenho de ficar de cócoras, no chão ou deitada na cama dela e aí adormeço de vez! Assim pelo menos estamos as duas confortáveis. Mas ok, não é exemplo!