quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fiz bolachinhas de Natal com os dois...

... e sobrevivi para contar a história.
Na 6ª feira, estando sozinha em casa com os dois, sendo que nenhum quis dormir a sesta, resolvi meter-me na embrulhada de fazer bolachinhas de Natal com 2 crianças (um de três e outra de ano e meio, para quem não sabe ou já se perdeu).
Contrariamente ao que eu previa, correu muito bem.
Começou por não haver ovos, sendo que a receita levava 1 ovo, mas não fez mal nenhum. Até calhou bem porque a rapariga comeu metade da massa.
Sim, houve farinha espalhada por todos os lados, bocados de massa agarrados ao chão e aos sapatos, mas os miúdos até têm jeitinho para a coisa e fizeram umas bolinhas jeitosas (ela), e estenderam a massa com o rolo e cortaram com as forminhas com todo o preceito (ele).

E ficaram bem boas.
Daqui a 2 anos estão a faze-las sozinhos. Podem crer.

PS - post escrito dia 23, mas agendado para que os padrinhos (destinatários das bolachas) não saibam da surpresa antes de tempo

2 comentários:

Cáti disse...

Estavam ótimas! Ontem à noite, na ressaca do Natal, comêmo-las ao jantar e que bem que nos souberam... Podem/devem continuar!

madrinha disse...

Sim, confirmo! Estavam bem boas. Já marcharam. O ovo não fez falta nenhuma e os desenhos estavam à altura. Adorei! Espero continuar a receber este presente por muitos anos. Se forem como o seu "guru"tito, vão aprimorando as receitas e dentro em breve já não precisas de ajudar em nada, só recebes a lista do supermercado!