sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ratinho dentista

Dias depois de fazer de "Menino Jesus" vejo-me na posição de fazer de "ratinho dentista", pela primeira vez.
Sim, no meu tempo não havia cá fada dos dentes, mas sim ratinho dentista - pelo menos era assim em minha casa, não me lembro nunca de ter ouvido falar da fada dos dentes até há pouco tempo.
A Afilhada veio cá dormir, e eis que durante a lavagem dos dentes lhe salta um, que estava com certeza a abanar. O meu mais velho, que nunca tinha ouvido falar em tal coisa, ficou muito impressionado, principalmente porque deitou um bocadinho de sangue...
Eu fiz uma grande festa e, sabendo que tenho uns puzzles guardados para uma eventualidade, disse logo que temos de deixar o dente na cozinha para o ratinho dentista trazer um presente.
Eu sei que é feio estar sempre a dizer as graçolas dos filhos - não digo feio, mas lá que é chato, é - mas ele teve uma saída com tanta piada (que diz tanto sobre ele) que não resisto a partilhar (até para eu não me esquecer).
Ora pois que quando eu disse que a prima ia ter um presente amanhã por lhe ter caído um dente, ele perguntou:
"E o que é o presente, mãe?? É um dente novo??"

LOL
Tem um sentido prático tão apurado, este rapaz. Teve muita graça.

1 comentário:

Naish disse...

Guarda esse que caiu da Afilhada para lhe dares quando lhe cair o primeiro!...