quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Foi bom, o Natal

Foi, sim senhor.
Soube muito bem ter os 2 dias de fim-de-semana para preparar os últimos detalhes com calma, para treinar a criançada a dormir uma boa sesta e ficar acordada até tarde, e até para ir jantar fora só os dois.
Na noite de Natal correu tudo bem, com a confusão do costume, os presentes que por poucos que sejam são sempre muitos, mas consegui ter os meus dois filhos acordados na ceia em casa da minha avó que é para mim o momento mais importante do Natal (e começa lá para a 1h30 da manhã). Fiquei mesmo muito feliz por lhes poder proporcionar um bocadinho do Natal que eu tive na minha infância. E eles estiveram à altura, acordados, participativos, a desfrutar dos brinquedos recebidos, e aguentaram que nem leões, ela quinou ao meu colo durante a troca de presentes do primo-invisível (sem chatear ninguém) por volta das 3h, ele veio pelo seu pé até ao carro quando viemos embora, já passava das 4h30 da manhã. Pelo meio ainda fui bafejada pela sorte e ganhei um fantástico cabaz organizado pela minha irmã e tia a favor de uma instituição de caridade - foi um belo presente de Natal, ainda para mais porque foi a primeiríssima vez que ganhei seja o que for!
No dia 25 de manhã tivemos cá em casa os presentes do Menino Jesus (trazidos pelo Pai Natal porque é o crescido, já se sabe) todos de pijama, como é da praxe, e eles estavam tão contentes.
Seguiu-se o almoço em casa dos avós, que se prolonga quase até à hora do jantar, e pela 1ª vez tivemos a visita do Pai Natal, que chegou com vários sacos para distribuir - ele ficou na maior excitação, vibrou verdadeiramente com o Pai (tio) Natal. Ela apanhou um cagaço e desatou a chorar, o que prova que o tio fez um excelente papel. Mas foi muito giro,e acho que é o início de uma nova tradição.
E o Natal acaba com mais um jantarada, que se o Carnaval são 3 dias, o Natal é só 1 mesmo e há que aproveita-lo em grande (e o que eu gosto do perú assado com recheio de castanhas, senhores!).
A minha afilhada veio cá dormir, mas como saímos do jantar com eles todos mais para lá do que para cá, hoje de manhã foi uma festa quando perceberam que ela cá estava! Passaram a manhã a brincar com os brinquedos novos (que inveja!), e fomos almoçar e passar a tarde a casa dos avós onde estavam o resto dos primos. E assim se prolonga o Natal mais um bocadinho.
Não sendo a minha preferida, gosto muito desta época do ano.

Sem comentários: