segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O drama dos desenhos animados

O rapaz adora ver tv (temos mesmo de pôr um travão), e adora personificar os seus heróis e brincar igual às personagens.
Primeiro foi o Dartacão, que tivemos de fazer desaparecer o dvd porque o rapaz só queria andar "às lutas" (santa paciência), e tudo para ele era uma espada.
Entretanto surgiu a moda do Bombeiro Sam - que ele adora de paixão - e fartou-se de brincar com o primo aos salvamentos, recebeu um capacete e mangueira nos anos, bem como um carro de bombeiros, fomos mesmo aos bombeiros ver os carros de verdade e tudo. Os desenhos são super educativos, promovem o espírito de equipa e de ajuda, cada episódio tem uma história, uma situação em que os bombeiros surgem como heróis e resolvem problemas.
Entretanto, o drama: o Bombeiro Sam deixou de dar no Zig Zag. Não há no youtube (só em inglês) e não dá noutros canais. E nós, ursos, que não gravámos nem 1 episódio!
Todos os dias ele pede um Bombeiro Sam, mas já investigámos e em princípio volta a dar na próxima semana.
Até lá, descobriu outros, também engraçados, do Livro da Selva. São episódios curtinhos (eu acho óptimo, assim vê só 1 e está feito), com as aventuras do Mogli e dos animais na selva. Tudo bem.
Até que agora está para aqui a rugir (é o Baguera - a pantera) atrás da irmã, a arreganhar os dentes e a dar saltos do sofá para o puf, a perseguir os macacos.

Volta, Sam, que estás perdoado...

7 comentários:

Cartuxa disse...

Pra sobrevivar...tens de aprender! AKUNAMATATA! Lembras-te de gozar com a minha obsessão de pôr a gravar as 24 horas de Tom e Jerry que davam no CartoonNetwork entre 31 de Dezembro e 1 de Janeiro???!!!! Achavas ridicula a minha preocupação que aquilo parasse de gravar...agora imagina-te com o Henrique enfiado em casa 24 horas por dia, longe de tudo o que é família e teres um bebé de 3 meses que não dormia nem de noite, nem de dia, como deve ser. Dá para compreender o quão sagrada era a hora do desenhos animados favoritos para quem só tinha 4 canais parvos e nada de TVcabo?! Eu sabia que este dia iria chegar...Welcome to my world...

Naish disse...

Por enquanto só tenho de gramar os Caricas... "até amanhã, amiguinhos, descansem bem! Chegou a hora de ir dormir e de sonhar também!"

Que deprimente...

Anónimo disse...

O Bombeiro Sam também dá no Jim Jam.

Mary QA disse...

Oh Cartuxa, só a frase "um bebé que não dormia nem de noite nem de dia" já justifica tudo...
Naish: não conheço esses.
Anónimo: eu sei, mas não tenho esse canal pq sou Zon. Mas esses são uma versão antiga, que ele não acha tanta graça (vê nos avós).

Pandaish disse...

OS caricas são um gru(elh)o que canta as músicas do canal Panda...

Anónimo disse...

O melhor é aproveitar o balanço e inscreve-lo nos escuteiros, que enquanto são lobitos, é tudo baseado no livro da selva (Mogli e companhia...)

Mary QA disse...

Ele ainda é pequeno para ir para os escuteiros, mas acho uma actividade bem gira.
O Bombeiro Sam voltou ontem, depois do Zig Zag à tarde
Happy ;)