segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Coração desapertado

Desde 6a feira que a minha sobrinha já está em casa com os pais e irmão, como deve ser.
Foi apenas 1 semana, mas parece que nunca mais terminava...
E pensar que há pais (tantos) que passam por isto meses a fio... nem se consegue imaginar.

No sábado os meus filhos foram conhecer a prima pela primeira vez.
Ainda em casa a mais nova teve uma espécie de ataque de ciumite, umas birras sem explicação que eu atribuí à dificuldade de ver o seu reinado de princesa-mais-pequenina terminar. Assim é a vida, disse-lhe eu, há reinados bem mais curtos.
Saíram os dois de casa muito contentes cada um com o seu presente na mão (já meio estrafegados e sem fita-cola mas pronto).
O mais velho quis levar a sua Vaca Canela - um peluche que é dos seus preferidos, uma vaca que ele chamou Canela quando era mínimo e nunca ninguém percebeu de onde lhe ocorreu o nome - para emprestar à prima porque, nas suas palavras "é isso que os primos fazem às primas" - isto porque está habituado a receber sacos de brinquedos que os primos já não usam e que ele adora.
Assim foi de Vaca Canela debaixo do braço, e quando lá chegámos fez questão de lhe mostrar a vaca com insistência. A prima, que estava a dormir refastelada no meu colo, abriu por acaso os olhos e ele ficou fascinado por ela querer ver a sua amiga Vaca Canela.
Depois de lhe pegarem um bocadinho (pedido do mais velho) e quando começaram a aparvalhar, viemos embora e quando íamos a meio das escadas o mais velho disse que tinha de fazer uma coisa - voltou a subir, batemos à porta, e ele foi dar mais uma festinha à prima.
Foi muito fofinho no seu papel de primo (muito) mais velho.
E pronto, uma pessoa até acha que é imune, mas depois derrete-se com estas coisas...

1 comentário:

P. disse...

Está mesmo a precisar de vir a casa do P.. Tem falado sobre isso? ah ah ah