terça-feira, 10 de setembro de 2013

Gémeas

Ontem foi dia de ir visitar as duas gémeas, filhas do meu primo.
Muitas pessoas acham que ter gémeos deve ser divertido, mas penso que são pessoas que não tem filhos gémeos, seguramente.
Ainda mais neste caso, que não são as primeiras, nem segundas nem terceiras filhas, mas sim a quarta e a quinta. Verdade, habitam naquela casa 3 crianças (de 10, 5 e 2 anos) e 2 bebés de 3 meses.
Acham a vossa casa uma loucura?
Não é.
Acham que vão dar em doidas varridas com tanta roupa, comida, brinquedos espalhados pela casa, crianças aos gritos, discussoes, asneiras, choros e fraldas?
Não vão.
O ser humano tem uma capacidade de resistência maior do que imaginamos.
Sim, eu sei que esta mãe é muito zen (muuuuito zen), e as coisas nem parecem muito caóticas, mas palavra de honra que não sei como se orienta.
Chega-se a um ponto em que a confusão deve ser tal que já nem se nota a diferença, pelo que ficaram todos muito tristes de eu ter aparecido sem os meus filhos. Achei sinceramente que já havia crianças suficientes a criar o caos, não era preciso mais dois que de certeza iam querer ver os brinquedos todos e desarrumar tudo...
E claro, durante a visita às tantas estou eu e a minha mãe cada uma com a sua gémea no colo a dar biberon sozinhas na sala, enquanto a mãe a avó se dedicam aos outros 3...
Foi muito cómico!
Apesar de tudo fiquei surpreendida com a calma, organização e disciplina entre todos. Uma família cheia de boa energia, sem dúvida!
Foi excelente para chegar a casa e perceber que afinal a minha vida com 2 filhos é peanuts. Mesmo!


3 comentários:

Raqlinha disse...

Credo! O de 10 anos já se orienta sozinho, agora os outros 4 (!) valha-me deus, não consigo imaginar a trabalheira. Brinquedos a multiplicar por 5, roupa a multiplicar por 5, refeições a multiplicar por 5... isto sem contar com os pais. Querem ter mais filhos?

Cartuxa disse...

É o que sempre digo, é tudo uma questão de pesrspetiva... ;)

Mary QA disse...

Um miúdo de 10 anos orienta-se sozinho a tomar banho, vestir, comer, etc, mas depois precisa de todo o apoio no resto - tpc, estudos, computador etc. Enfim.
Não perguntei se querem ter mais porque nem sei formular essa pergunta - então, ainda vão ao 6o? Então agora só tens 2 rapazes para 3 meninas, tens de tentar o 3o rapaz! Ou se tens 2 gémeas tens de tentar ter dois gémeos também!
Acho que pelo menos dessas bocas já se safaram...