quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vamos ginasticar

Por enquanto, a decisão é de não me inscrever no ginásio este ano.
Tenho alguma pena, não digo que não, mas pesei os prós e contras e acho que não compensa.
Gasto dinheiro, acabo por não ir tantas vezes como gostaria, nenhum ginásio tem os horários de aulas de grupo que me interessam e acaba sempre por ser motivo de pressão e stress.

Assim sendo, e em conversa com amigas que sofrem do mesmo mal, lancei o desafio.
Somos ou não somos capazes de nos comprometer a fazer exercício juntas duas vezes por semana?
Temos passeios junto ao mar a menos de 5 minutos, parques, zonas com circuito, por aqui só não faz exercício de borla quem não quer (o que de facto, é o maior desafio - querer e manter a motivação).
Pelo menos uma amiga alinhou (e outra junta-se a nós quando puder, tem só de parir a sua filha primeiro).
Há vários aspectos a considerar como conciliar as agendas, adequar o exercício e o local ao tempo que dispomos, etc, mas com vontade acho que conseguimos.
E se for preciso, vamos cada uma por si e depois partilhamos o treino. O que conta é fazer!

Ontem fizemos caminhada de 5km, com paragem a meio para exercícios de pernas, abdominais e flexões. Cheguei a casa com os pés cheios de bolhas e o meu pulso a dar sinal, mas com sensação de dever cumprido.
Sei que este tipo de exercício livre de obrigações, livre de horários e de mensalidades vai enfrentar inúmeros desafios - chuva, noite as 18h, frio, preguiça, stress, falta de energia - mas eh pá, não somos mulheres nem somos nada se não nos comprometermos a dar o nosso melhor!
We can do this!

Sem comentários: