quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tecnologia saudosista

Ele há por aí espalhados textos lindíssimos sobre as saudades de por um disco no gira discos, de levantar um pinoco para destrancar o carro, de ver o disco do telefone a rodar quando marcávamos cada número.
Do que eu tenho mesmo saudades era de quando o meu telemóvel tinha uma tecla verde, e a gente carregava duas vezes e ligava para o último número marcado (normalmente o Tê).
Que simples que era.
Agora o meu telemóvel não tem teclas. E basta-lhe passar uns minutos dentro da mala ou mesmo na mão, que quando vou fazer uma chamada, ou mesmo dar apenas um toque, o anormal bloqueia.
Aquela cena de uma pessoa com pressa, a sair a correr e a dar o toque para que o outro saiba que estou a sair... esqueçam. Que nervos, senhores, que-ner-vos!
Entre o desbloqueia (arrasta o dedo para um lado), o carrega a pagina, e vai de carregar na "tecla" verde e acede aos contactos, à lista geral, às últimas chamadas, ao raio que seja mas nunca é o que eu quero.
E no meio da confusão, todo o santo dia o raio do ecran congela e fica ali a pensar na vida comigo a ver a vida a andar para trás.
E depois aparece uma frase que, com sinceridade, não sei quem inventou; "a aplicação Telemóvel não está a responder, deseja encerra-la?"
Hã? Um telemóvel em que não funciona o telemóvel?? Então é o quê?? Um porta-chaves?
Que irritante, senhores!
Só me apetece manda-lo contra a parede, com franqueza. Uma pessoa a querer despachar-se, com outras à espera e o telemóvel-que-afinal-não-é-telemóvel-mas-apenas-uma-aplicação a fazer-se de estúpido e a bloquear.
Qualquer dia entro no carro e a aplicação carro também não responde. Ou o forno quando faço o jantar.
De que me serve ter um objecto para uma função se essa função bloqueia e falha constantemente.
Sinto-me um autentico dinossauro a dizer estas coisas, mas que tenho muitas saudades da tecla verde que era só carregar duas vezes, isso tenho.


4 comentários:

Naish disse...

Larga-me esse Android pá!!

Cartuxa disse...

Também me irrito com a incompetência de muitos gadgets , ou a minha incompetência de lidar com eles...) mas enfim, com o pai que temos, muito boas somos nós! (e por duas razões: 1º porque até somos cromas dos gadgets; 2º porque nos irritamos sim, e fazêmo-lo com gosto, mas nada de tão tsunâmico como ele, lol!)

P. disse...

Queres trocar?? O meu ainda nao bloqueia sozinho e tecla verde 2x vai para o ultimo numero.

Cartuxa disse...

também o meu!