segunda-feira, 20 de julho de 2009

26 semanas e 2 dias

Nota: este post pode vir a ser acrescentado à medida que me vou lembrando das coisas.

Custa-me/Tenho dificuldade em:


  • vestir os collants elásticos - não por estarem 30 graus, mas porque é difícil chegar aos pés por muito tempo
  • baixar-me por muito tempo ou várias vezes de seguida - o que implica dificuldade em tirar coisas do saco da praia debaixo do guarda-sol ou em tirar a máquina da loiça (esta veio mesmo a calhar ih ih ih)
  • subir os 3 andares quando estou carregada com sacos (sem sacos ainda o faço na boa)
  • ficar quieta com as pernas quando estou a ver televisão

Uso:

  • umas cinco almofadas para dormir: duas para a cabeça (uma anatómica e a outra é a minha de toda a vida), uma entre as pernas, uma na barriga e outra nas costas. Giro giro é ter de mudar de lado não sei quantas vezes por noite com todo este aparato
  • uma enciclopédia debaixo do colchão para as pernas ficarem para cima
  • um banco para por os pés para cima a trabalhar
  • uma almofada nas costas para trabalhar

Gosto muito:

  • de olhar para o espelho e ver a barriga grande (isto para quem passa a vida toda a tentar disfarçar a barriga é uma sensação fantástica!)
  • de ter direito a passar à frente no supermercado (se bem que o tenha feito até agora apenas 1 vez porque ainda me aguento bem, e tenho sempre pena da pessoa que está à minha frente)
  • de nunca estar sozinha
  • de o sentir a mexer
  • de ter direito a festinhas da barriga da famelga e amigos, em especial da sobrinhada que fala primeiro ao bebé com beijinhos e festinhas, e só depois levantam a cabeça para me cumprimentar a mim

Mais coisas:

  • estou sempre com nódoas na barriga, coisa que me irrita porque está bastante em evidencia, ja me aconteceu ter de estar de casaco fechado, ou ter de trocar de t-shirt para disfarçar nódoas
  • nunca me passou a vontade constante de ir ao WC, que dizem que aparece no 1o trimestre, passa no 2o para se agravar no 3o outra vez. Eu estou desde Fevereiro a ir a casa de banho de meia em meia hora, e conheço os WC públicos de praticamente todos os locais onde passei
  • quando lavo as mãos nessas casas de banho públicas involuntariamente e invariavelmente encosto-me aos lavatórios, que normalmente estão limpos, secos e sem restos de sabão, papel, cabelos e outras nojices. Já se sabe que saio eu de lá com uma mega mancha na barriga, que às vezes a tentar tirar ainda faz pior.

E ainda:

  • também me custa estender a roupa

5 comentários:

Isabel disse...

Por acaso não senti nenhuma dessas dificuldades gravida (também não usei meias elásticas). Só sentia mesmo dificuldade em fazer a depilação nas virilhas e ao entrar no carro as vezes esquecia-me do tamanho da barriga e dava com a porta nela.

raquel disse...

Pôr a loiça na máquina é quase tão doloroso como correr a meia-maratona...

sogramuitotsogra disse...

Meninas está na hora de serem os maridos a fazerem esses trabalhos pesados... Se não aproveitam agora para eles praticarem quando será? Aproveitem! Depois não digam que não avisei! (a mim ninguém me deu essas dicas e hoje é o que se vê...)

Quase tia disse...

E ele cai nessa? O meu não caía... Lembro-me de me enfiar num armário de parede para lhe pintar o fundo, irritava-me ver o reboco mal pintado, e foi um sarilho sair de lá pois acabei de cócoras entalada na porta! à gargalhada, claro... Resposta dele: Oh senhores, mas pra que embirras tu com o fundo do armário? Não sabes estar quieta!? MAs não pensem que não me ajudava! Sempre ajudou, desde que eu não me queixe...Na próxima gravidez, por esta altura vais acrescentar: Custa-me dar banho ao Henrique, ele nada crawl pela banheira fora e eu não lhe chego!

Isabel disse...

Mary, quanto às 5 almofadas para dormir, a marca Jané tem um almofadão maternal que deve substituir essas todas ;)