quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vida de adulto - ou a minha médica de família que não me apareça à frente

Ainda no seguimento do post anterior, que isto esta semana tem sido recheado de stresses da vida adulta, ontem tive um ataque de nervos à porta do Centro de Saúde.
A minha querida médica de família acha mais divertido comunicar comigo através de papelinhos colados ao receituário em vez de explicar verdadeiramente o que tenho de fazer. No meio disto tudo, recusa-se a passar-me a isenção (sem me explicar porque ou porque não).
Obriga-me a pegar na receita da minha médica obstetra, tirar senha no centro de saúde, esperar na sala de espera 1 hora pelo menos, preencher o receituário e entregar no balcão. Dias depois regresso ao centro de saúde, tiro senha, espero mais 1 hora, lá me entregam as credenciais e receituário com um recadinho da médica. Credenciais sem isenção, e às quais faltava um exame.
Regressa noutro dia ao centro, tira senha, espera, e respondo à dra da mesma forma, com um recadinho no receituário. Ontem vou lá novamente, tira senha, espera, para me ser entregue as mesmas credenciais e com novo recadinho mal educado e parvo da médica a dizer que quem decide da isenção é ela!
Coitada da senhora do balcão que levou com a minha fúria e raiva dirigida à sra dra! Ora se quer que eu prove que estou grávida, se precisa de uma declaração ou de marcar uma consulta (isto explicou-me a senhora do balcão), ela que diga! Que explique! Já que gosta de mandar recadinhos ao menos que sejam úteis, que explique não me passa a isenção sem provas, que eu arranjo-lhe as provas que ela quiser.
Mas não, deve achar mais divertido mandar a grávida ir e vir do centro, esperar horas na sala de espera, para depois ficar na mesma. Estúpida!
Juro que se ela me aparecesse à frente ontem à tarde (e se eu a reconhecesse!) estava capaz de a atropelar.
Não se metam com grávidas de hormonas aos pulos, meus amigos, que isto a malta fica fora de si!
Agora vamos lá ver como isto se resolve...

Sem comentários: