quarta-feira, 15 de julho de 2009

O sorriso do baby Santos

Foi há 1 mes, mas reparei que não tinha feito nenhum post sobre aquele foi, até agora, um dos momentos mais felizes desta gravidez, e da minha vida também, já agora.

No dia 15 de Junho fomos fazer a ecografia das 21 semanas, chamada de morfológica, o que quer que isso seja.
Adorei.
Não só porque pudemos confirmar, já aqui o disse, que estava tudo bem e que ele está a crescer, também porque ficámos a saber que era um rapaz, e ainda porque tivemos a sorte de o apanhar bem disposto!
Quando apareceu a cara, de perfil, eu comentei que parecia mesmo que ele se estava a rir (achando eu que era impressão minha, que isto as mães tem sempre uns óculos cor-de-rosa para ver os filhos).
O médico parou então a imagem e converteu-a em 3D.
E de repente vemos surgir no ecran a cara do nosso baby, a sorrir.

Nem sabia que os bebés sorriam antes de nascer.
Saí de lá com a sensação de estar a andar nas nuvens.
Eu tenho um bebé que sorri dentro da minha barriga.
Acho que não posso pedir mais nada. (e é por estas e por outras que nem jogo no Euromilhoes)
Devo ter feito alguma coisa muito boa noutra encarnação (nesta não foi de certeza) para merecer uma alegria assim.

6 comentários:

tia babada disse...

Sim, é lindo! Ele há muita coisa que vale mais que o joker e o euromilhões juntos! E que ele mantenha esse sorriso delicioso, queremos vê-lo de perto!

Naish disse...

Pobre Quique, ri-te enquanto podes!...
Tou a brincar!
Bjs

Mary disse...

Porque? Achas que não vai poder rir cá fora??

Naish disse...

"Tou a brincar!", não leste esta parte?! :)

Por acaso podia ter feito aqueles comentários "ah e tal que mundo horrível que ele vai conhecer, a crise, os pobres, as alterações climáticas, a pirâmide demográfica invertida..."

Mas não! Quanto mais vierem melhor!

Mary disse...

"Quanto mais vierem melhor" - palavras tuas.
Eu já estou a fazer a minha parte.
E tu?
ih ih ih

tia que anseia a chegada do baby naish disse...

Há que pô-los no mundo! É que já começo a sentir falta de um sobrinho para encher de mimos... Tenho dito.