quinta-feira, 16 de julho de 2009

Nova fase

Ontem foi o meu último dia no meu emprego n.2 (part-time ao fim da tarde 3 ou 4 vezes por semana).
Devido a uma nova estrutura da editora vão meter uma pessoa a tempo inteiro, que ficará responsável, entre outras coisas, pelo trabalho que me cabia a mim.
Era tudo uma questão de tempo, já que em Outubro provavelmente sairia eu.
Neste momento o tempo que lá ia tambem não era significativo em termos financeiros, pelo que acho sinceramente que não vamos sentir muito a diferença.
A verdade é que desde há 1 ano tenho uns finais de tarde bastante ocupados. Entre ir para lá e para os Correios, a ginástica, agora o Pilates e as idas ao médico e ao centro de saúde buscar credenciais, mais aquelas compras e coisas a tratar que só se fazem depois do trabalho, era raro o dia em que chegava a casa antes das 21h.
Passei o Verão passado, e este até agora, sem por os pés na praia ao fim do dia uma única vez, o que não deixa de ser estranho para quem supostamente sai as 16h30 e está a 3 minutos da praia.
Não me queixo porque apesar de tudo gostei de trabalhar ali. Por um lado dava-me a sensação de trabalhar fora de casa (trabalhar em casa é muito giro e tal e tal, mas é muito chato também!), depois tinha aquela obrigação de sair de casa àquela hora, e depois o trabalho em si não era nada chato e fazia-se bem. No final recebia o suficiente para me pagar o ginásio e mais meia dúzia de extras, o que sabe sempre bem.
No entanto não posso deixar de sentir um certo alívio por não ter os finais de tarde ocupados.
Sei que depois de ter um filho, principalmente depois de recomeçar a trabalhar, os fins de dia podem ser caóticos - o chegar a casa, banhos, jantares, brincadeiras, histórias para dormir, casa por arrumar etc - pelo que vai saber-me bem ter direito a fins de dia para mim até Outubro.

6 comentários:

pagopratrabalhar disse...

É...aproveita! Eu tenho um patrão que bem me podia dispensar, já que só me dá a parte chata do trabalho e fica com o resto ($...), é horr´vel pensar assim mas às vezes acho que ganhava mais se estivesse desempregada...Por isso, aproveita bem esses fins-de-tarde de desemprego, quando fores mãe é extra-full-time job! Enjoy!

É isto que tu queres ouvir? disse...

Não, não precisas de aproveitar, porque quando o Henrique nascer nem dás pela diferença. Ou seja, deixas de pensar que precisas de ter tempo para ti, porque tudo é tão maravilhoso e novo. Só voltas a pensar nisso quando ele tiver 5 anos.

a vê-los passar disse...

E é já amanhã que ele tem 5 anos, passa a correr!

Naish disse...

Acho que finalmente podes mudar o título do Blog, isto está cada vez menos jovial!!! :-)

Bjs

PS: once more, estou a brincar!

Mary disse...

Não é preciso mudar o nome do blog porque eu continuo cool.
Eu sou uma grávida cool, e vou ser uma mãe cool e bués de jovem e tal.
Não sabias?

Desempregada disse...

Claro que toda a gente sabe que és cool...!!! E também acho que te vai saber muito bem esses fins de tarde para descontrair e aproveitar o por do sol que tanto gostas...