Aqui há uns tempos atrás vi-me obrigada a fazer um "reboot" do computador do trabalho, e depois disso tive de fazer o download da ultima versão do Skype.
Para quem trabalha em casa este tipo de ferramentas torna-se essencial, já que permite um contacto directo com o escritório. Temos um sistema de conversa interno, mas quando a ligação à rede da empresa falha, temos sempre o Skype como meio de comunicação.
Até aqui tudo bem. O design da nova versão era engraçado, e aparentemente não havia grandes diferenças com a versão anterior.
Erro.
Pelos vistos há grandes diferenças!
Mudou o conceito de "instant messaging" pois agora uma mensagem pode demorar 2 horas a chegar (super útil quando fazemos uma pergunta e esperamos a resposta com o cliente em linha...).
Mudou o conceito de calendário. Numa conversa com uma colega o sistema assumiu que estávamos no futuro, e agora sempre que falo com ela (já com a data correcta) aparece sempre essa mesma conversa como sendo a última (ficando a conversa actual para trás, como se fosse no passado). Claro que já tentei apagar essa "conversa do futuro", mas não me dá essa opção (que existe para outras conversas, mas pronto).
Mudou também o conceito de amigo. Qualquer pessoa que nos contacte fica automaticamente nos nossos contactos, até que decidamos bloquea-la. Claro que a par desta nova funcionalidade chovem contactos novos todos os dias, vindos das pessoas mais estranhas, com mensagens ultra- convenientes, como uma que recebi hoje: "Hi, we met on slutsdating.com this saturday" (ãh?)
Enfim, volta Skype antigo que estás perdoado!
Em algumas coisas é melhor trabalhar no mesmo sítio (físico) que os colegas, para poder evitar estas modernices...
Sem comentários:
Enviar um comentário