quinta-feira, 18 de março de 2010

Assim não vais lá...

E-mail de apresentação de candidatura espontânea, com o qual tive oportunidade de me cruzar. Aqui fica um excerto:

Assunto do mail: candidatura expontanea
...encontro-me desempregada a quase 1 ano... Gostaria que pode-se disponiblizar um dia para podermos-nos conheçer...apresentando em promenor a minha formação...minha expriência profissional.

Isto é quase cada tiro cada melro...
Se há algum jovem que leia este blog e que ande nestas lides de envios de CV, por favor, nota que e-mails destes não merecem sequer que se abra o arquivo adjunto para ler o CV.

4 comentários:

Naish disse...

Desculpa lá, mas eu teria curiosidade em conhecer esta jovem. Chama-a!

Hoje-sinto-me-raquelinha disse...

Medo, muito medo!

Má mãe mas pior patroa disse...

Pois eu também tive a oportunidade de me cruzar com o mesmo mail. Devo dizer que só com o expontanea do título me assustei e nem sequer o abri! Mas também sei que jovens destes são vítimas do nosso belíssimo sistema educativo... nem toda a culpa é deles, portanto. Mas sobretudo dos professores de Português que lhes foram dando notas para passar ao longo de toda a escolaridade, para depois ficarem desempregados e sem esperança de alguma vez serem admitidos numa empresa que utilize algo mais do que a força bruta como método de trabalho.

Prof de Português farta de injustiças disse...

Acontece que os professores de Português não fazem milagres e estes meninos que acham que não precisam de saber escrever pra nada( pois não é necessário tal requisito pra pilotar uma play station...) e ainda fazem questão de afirmar alto e a bom som que não gostam de ler, não são obrigados por ninguém a nada... só os professores desempenham essa função na vida deles! E depois é preciso preencher uma data de papeis para justificar cada negativa que se dá... é preciso elaborar planos de recuperação, planos de apoio, ... os meninos não ligam peva, os pais não lhes exigem nada, ... QUem quer aprender a escrever como deve ser, aprende. E mais nada!!! AInda agora acabei dois cursos de adultos, em 30 pessoas houve 4 que aprenderam francamente o que lhes transmiti. Os outros, pouco aproveitaram, querem é o dinheiro ao fim do mês. Hoje em dia são poucas as pessoas que sabem conjugar literalmente os verbo «esforçar-se» ou «trabalhar».
Querem todos tudo pronto com o mínimo esforço possível. Lamento, mas jogar playstation, ver novelas de empreitada ou ir ao café ainda não ensinam ninguém a escrever! Talvez um dia...