quarta-feira, 17 de março de 2010

Bitaites no meio da rua

O que vale é que a nível de bitaites estamos sempre sujeitos a apanhar com eles, mesmo de desconhecidos na rua.

Bitaite 1: eu, na farmácia, com o baby na cadeira com a capa da chuva. Vem uma velhota daquelas mesmo típicas e pergunta: olhe, ele não está a abafar?

Bitaite 2: a minha mãe (mãe de 3 e avó de 7) com ele no IKEA, também na cadeira e com a proteção da chuva, aos berros cheio de fome. Desta vez até foi uma rapariga nova: o melhor é tirar isso que ele está cheio de calor!

Bitaite 3: o Te com ele na rua a passear também na cadeira (sem a proteção), estava ele de casaco vestido e manta nas pernas, quando ouve uma voz lá atrás: olha! Poe-lhe as mãozinhas para dentro da manta!

Dá para andar na rua de bebé atrelado sem ter de ouvir bocas a toda a hora?
Obrigada!

8 comentários:

Tella disse...

Há gente que...que...! Realmente!

raquelinha disse...

Acho que o truque é levar na desportiva e responder com parvalheira... Do tipo:"sim,sim, ele está a abafar, estou só a ver quanto tempo é que ele aguenta"

Isabel disse...

Lololol... a Raquelinha agora fez-me rir aqui no trabalho.

Naish disse...

E ainda ninguém perguntou como se chama a menina?!
Não é que ele não seja um mini-macho, que é, ou se vista de pinky, mas há sempre quem goste de arriscar mesmo quando é evidente!

raquel disse...

Naish a mim já me perguntaram 3 vezes se o meu filho-muito-macho é menino ou menina... Quando era mais fácil perguntar o nome da criança.

Má mãe com mau humor de mãe disse...

Ah pois é, e não julgues que isso passa com a idade, há sempre bocas para dar! Se a criança anda na cadeirinha e já está espigadota, é porque já podia muito bem andar sozinha e tu é que és preguiçosa. Se come bolachas, "ai eu não dava aos meus filhos, eles coitadinhos só comeram bolachas/batatas fritas/ bolas de berlim quando forma para a faculdade"... Eu respondo mal, mesmo, com mau humor e a dizer às pessoas que não têm nada com isso.

Mãe de 3 disse...

E quando tu vais com as tuas 2 filhas + velhas (pequenas, claro!)e uma sobrinha e a menina do supermercado olha atentamente para as 3 e diz "finalmente a sra teve uma parecida consigo" Pois..só que era a sobrinha!Mais valia estar calada...

Mãe de três (que faz o que pode e sabe Deus!) disse...

Oh má mãe de mau humor, bem me lembro dessa tua característica quando a minha filha (que não comia nada de jeito e só gostava de danoninhos) ensinou ao teu filho mais velho (que só comia frutas e legumes biológicos) o bom sabor de uma garrafinha de iogurte de morango... foi tremenda a tua reacção!!!