domingo, 7 de março de 2010

Pastel de nata gigante da Lupita

Ora e porque neste blog também se trocam receitas, e porque nem toda a gente vai à caixa de comentários, aqui fica a cópia da receita.
E é por isto que eu tenho um blog! Num post de 2 linhas sobre os pastéis de Belém fico logo ganhar uma boa dica e uma boa receita. Vou experimentar (não em breve que estou de dieta - a desculpa ah e tal tive um bebé há pouco tempo começa a deixar de colar) e nessa altura deixarei aqui a foto e a opinião.

Cá vai:
1º passo: barrar uma forma com massa quebrada (eu compro as do continente, prontas a usar!)vai ao forno um bocadinho só para ganhar um bocado de volume

2º Passo: numa panela mete-se 200gr de açúcar, com 2 colheres de sopa de farinha maisena e 1/2 litro de leite

3º Em lume brando deixa-se o preparado engrossar, mexe-se sempre para não coagular

4º Assim que estiver pronto, juntam-se 5 claras de ovos e mexe-se muito bem para não cozerem

5º Este creme deita-se em cima da massa quebrada e vai ao forno.

Está pronto quando a massa estiver cozida e estiver com aspecto de pastel de nata (eu meto no forno electrico primeiro só com a resistencia de baixo ligada e quando está quase pronto ligo a de cima para queimar um bocado)

Bom apetite e obrigada Lupita!

1 comentário:

Isabel disse...

Eu já provei e é óptima!