quinta-feira, 25 de março de 2010

The baby that never sleeps

De registar que o baby cá de casa dormiu hoje pela 1ª vez uma noite inteirinha sem acordar!
Bebeu o leite por volta das 24h30, adormeceu a seguir, e só acordou às 7h30!
Isto permitiu que eu dormisse 6 horas de seguida, coisa que como bem sabeis não acontecia há mais de 5 meses.

E perguntam vocês "qual foi o truque para dormir a noite toda?".
Pois que o rapaz passou o dia de ontem sem dormir praticamente NADA! Quase levou o pai à loucura, fazendo apenas 2 ou 3 sestas de 10 a 15 minutos cada durante o dia todo.

Vamos lá ver se começa a tornar-se hábito ou se foi uma vez sem exemplo.

Dito isto devo dizer que depois de alguns meses a queixar-me das noites sem dormir posso assegurar que já digeri o "problema", aceitei e segui em frente. Não podemos de facto exigir que um bebé tão pequeno se adapte aos nossos horários, just like that, como se não estivesse estado 39 semanas na minha barriga onde podia comer, dormir e fazer o que lhe apetece sem esforço.
Se há bebés que dormem a noite toda ao fim de poucas semanas, também os há que não o fazem senão ao fim de 3 ou 4 anos, ou mais. E não tem nada a ver com o tipo de leite que bebem, ou a papa, ou tomar banho à noite.
Resta-nos esperar para ver, e aproveitar quando aparecem noites como esta.

3 comentários:

Cáti disse...

Boa! Está tão crescido... Eu também o tentei adormecer dado o desespero do pai e para isso embalei-o, cantei-lhe, fiz-lhe festinhas e, quando parecia que estava quase quase... começou a dar à perna e a levantar a cabeça para ver o que se passava ao redor. :)

Isabel disse...

Que sorte Mary... eu já não sei o que é dormir uma noite inteirinha há quase 2 anos...

a minha opinião é disse...

O teu filho nasceu crescido. Por isso, não gostava de mamar e come à colher como um adulto. Por isso não dorme durante o dia mais que uma sestinha. Habitua-te, ele é mais crescido do que parece! Já viste como se desenvolve e salta etapas? É um campeão!