segunda-feira, 1 de março de 2010

Programa das manhãs

Estar de licença tem destas coisas... de vez em quando acendo a televisão mais cedo e entre um canal e outro deparo-me com verdadeiras pérolas nos programas da manhã.
Neste momento no da SIC está a decorrer um concurso de bebés com mais ou menos um ano, que ao toque de partida são sentados numa cadeirinha e têm de colocar peças com diferentes formas numa caixa com ranhuras correspondentes; a prova seguinte consiste em rir primeiro - as mães colocam-se à frente dos filhos a fazer palhaçadas e ganha o que primeiro soltar uma gargalhada; na última prova as crianças, quais macaquinhos de circo, têm de dançar ao som do Avô Cantigas.
E é ver as mamãs a esforçarem-se ao máximo a meter peças à socapa, a fazer figuras para que a sua cria seja considerada a grande vencedora (vencedora de quê? não sei).

E pergunto eu: isto é normal?

Eu como bem sabeis até sou fã de concursos de talentos, mas com franqueza! Há limites!

5 comentários:

Cáti disse...

Lol... sem comentários!

Cibele Chaves disse...

Olha, vimos isso hoje ao mesmo tempo. Achei tão constrangedor que mudei de canal!

Naish disse...

Não esquecer o público alvo desses programas da manhã, pessoas desempregadas e reformados... não propriamente mães em licença pós parto!

Cibele Chaves disse...

Eu estou desempregada e não é por isso que me identifico com o programa :/

Flórida disse...

Sim, ó Naish, essa foi uma argolada! Ah e tal, estou desempregado, por isso sou papa-concursos e gosto de ver programas anormais...