terça-feira, 30 de março de 2010

Cidadão com cartão

O meu filho foi hoje com o pai tirar o cartão do cidadão.
Ao que parece ficou logo bem na fotografia à primeira (ao contrário de outros dois bebés que lá estavam), ainda riu para o senhor do balcão, e cheio de sorte levou com 3 cm a mais na altura, para lhe dar alguma margem até ao mês que vem.

Pagava para ter visto.

Eu tirei o meu primeiro BI quando andava na 2a classe, tinha uns 7 ou 8 anos.
Este tira-me o cartão aos 5 meses e meio. Os miúdos hoje em dia...francamente...
Está aqui está a pedir as chaves do carro para ir sair à noite.

4 comentários:

Zinha disse...

Tu tiraste-o no 2º ano, eu só tirei no final da 4ª classe e com o objectivo específico de entrar para o 1º ano do ciclo preparatório, hoje 5º ano... Já te adiantaste um pouco, não? O meu mais novo saíu do registo com cartão de segurança social, ou contribuinte, ou lá o que foi, fiquei parva! Decididamente, não tarda estão na barriga da mãe a pagar impostos!

carolina disse...

epá, não sabia que era possível. também só tirei na 4.ª classe porque ia para o 5.º. olha, só por curiosidade, e tira-se o cartão de cidadão aos 5 meses para quê? mostrar no centro de saúde?

Noivo disse...

Pergunta igual:

E porquê tirar o cartão de cidadão?

Mary disse...

Porque surgiu a oportunidade, que entretanto não se deve confirmar, de irmos todos a Amsterdam. E para sair com um bebé do país é preciso um documento com fotografia.