segunda-feira, 28 de julho de 2008

Afinal consigo...

...escrever mais umas linhas o sobre o assunto.

  • esta situação de ser madrinha no fundo é como a pescada, que antes de o ser já o era. Desde que a Princesa nasceu que tem um um grupo de tias-fadas-madrinhas que estão cá para o que der e vier. Eu serei apenas a madrinha oficial, a que assina o papel. No fundo é como uma união de facto: o papel não vem mudar nada, mas faz a diferença...
  • se me dissessem há 25 (vinte e cinco!!!) anos atrás no recreio da Bafureira "olha, estás a ver aquele menino ali a jogar futebol, a suar em bica e a comer um papo-seco a meio da manhã? Um dia vais ser madrinha da filha dele" - eu não acreditava!
  • gosto muito de poder chamar "compadre" e "comadre" aos pais e ao padrinho. Acho que vou adoptar esta nomenclatura!
  • tem imensa piada esta história de sermos todos padrinhos e madrinhas uns dos outros. Parece que chegou também a altura de passarmos da amizade-união-de-facto à amizade-casamento! Até ontem éramos todos amigos mas podíamos se quiséssemos dizer adeus uns aos outros, gostei muito mas vou seguir a minha vida sem vocês. A partir de agora não. Há papéis a assinar e responsabilidades perante casamentos e baptizados, ah pois é! Já não há cá ir embora assim sem mais nem menos!
Estamos mesmo crescidos, bolas!
Somos mesmo quase quase quase adultos!

11 comentários:

Anónimo disse...

hmm. gosto de ver a perspectiva do assinar!! acho que está ai pra vir a festa do ano... disseram-me.

Anónimo disse...

Há quem não «os» tenha no sitio pra dar um passo como esse!... eu, por exemplo, só de pensar até me arrepio! Só dopado!

Anónimo disse...

É verdade esta princesa é uma afortunada. Tem a sorte de ter um grupo de verdadeiras tias-fadas-madrinhas. É uma benção!!
São todas madrinhas de coração!!

Oh comadre,
Essa história de dizer adeus uns aos outros... Deves! Até parece que só por causa dos papeís é que essa situação muda. O papel não vem mudar nada! Olha esta...

Anónimo disse...

Acompanho P...

Depois desta bela reflexão, há que enfrentar o boi de caras e oficializar 23487 anos de namoro!

Disse!

Anónimo disse...

Mary, afinal, para quando é que é o teu casamento?

Mary disse...

Bem, os comentadores deste blog sao os mais rebeldes da história da blogoesfera... hellooooo, o post era sobre eu ser madrinha de uma criança, ninguém falou em casamento, além, claro está, do lançador de boatos (que lança este mesmo boato desde 1999 e ainda nao se cansou, haja paciencia!!!).

Raquel, nao esperava este teu comentário, logo tu amiga, que devias manter-te ao meu lado nestas coisas! O vosso namoro ainda é mais longo que o nosso, ah pois é, levam ali uns bons meses de avanço!

Anyway e para acabar com a vossa conversa aqui fica: o meu casamento vai ocorrer depois do casamento da Raquel e depois do casamento do P.
Mai nada!

Anónimo disse...

Então é só para te informar que vais ter, pelo menos, um filho antes de te casares.
Achei por bem informar-te dos meus planos.
bjs

Anónimo disse...

Bem, zangam-se as comadres... Essa Aurora ou se baptiza já, ou a Flora, a Fauna e a ...( como era mesmo o nome da terceira fada da Bela Adormecida?!)zangam-se todas e ainda são piores que a fada má... Depois a menina sai sonolenta... e não há príncipe que a safe! Só talvez uns cappuccinos...;)

Anónimo disse...

P.... TÁ CÁLÁDO E PÁRADINHO...LOL!

Anónimo disse...

Ela vai insistir no QUASE adultos até quando? Aos 80???!!!! Poças... é preciso não querer ver o óbvio! Se bem me lembro, da última vez que vim ao blog faltavam poucos dias para os 30... Cá na minha terra já podia ser mãe de um cromo com 15 anos, de barba rija ( entre outros atributos),ou seja, já podias ser sogra e logo recebias o cognome de « a velha». Em menos de nada se passa do prazo! Ao menos eu ainda tenho muitos anos para chegar lá...

Anónimo disse...

sempre gostei de animar blogs :)

também nao duvido que te vais casar depois de mim, mas olha q quando me casar a pressão vai aumentar, tu disseste!