domingo, 20 de julho de 2008

A decoraçao

Nao é coisa que me apaixone. Nem atraia.

Já ouvi muitas vezes "quando for a tua casa, vais ver que gostas!", é uma paixao que muita gente só descobre quando monta a sua primeira casa, mas nao foi o meu caso.
E continua a nao ser.

Nao tenho muita paciencia, nao tenho imaginaçao, acho sempre que as casas das revistas sao muito giras, mas nao consigo aplicar as ideias.

Nao tenho paciencia para pensar no modo de conjugar as coisas, nem para escolher cores, nem para andar a vaguear pelas lojas a tirar ideias.
Fomos ao Ikea umas quantas vezes, sabemos que é o mais barato, e siga para bingo.
E para a aposta nao ser grande optamos pelos móveis brancos, que passam despercebidos. Sabemos bem que com o tempo eles deixarao de ser brancos e passarao a ser da cor das nossas coisas.

Para mim o conceito de uma casa gira é uma casa onde todos se sintam bem, onde ninguém tenha medo de sujar alguma coisa, onde apeteça tirar os sapatos e ficar no sofá. Uma casa gira é uma casa onde qualquer um pode cozinhar, onde qualquer visita pode abrir o frigorífico e comer alguma coisa.
E para isso nao é preciso que a jarra que está em cima da mesa combine com o tom dos quadros, ou que as almofadas sejam da mesma cor que as cortinas.

6 comentários:

Anónimo disse...

assino por baixo!!! Onde fomos nós buscar esta costela??? Gosto de comprar coisas que me digam algo, que me atraiam, irrita-me solenemente pensar se essa dita coisa vai «berrar» com todas as outras que já lá tenho. Deve ser por isso que possuo sofás de várias nações, 500 mil objectos de inúmeros estilos e coisas que «combinam» (ou não!) bem entre elas só porque são minhas, encerram uma história, muitas recordações e eu gosto, pronto!! Quem não gosta, tem 2 trabalhos: cerre os olhos...Eu continuo a tentar perceber mais de decoração, talvez ao 60 consiga criar um estilo...

Anónimo disse...

Então não vais gostar da nossa casa!

Muito... desconfortável!

:-)

Raquel disse...

Acho que dá perfeitamente para ser as duas coisas: uma casa bem decorada, e onde os amigos e a família estão mais do que á vontade para andarem descalços, ou ficarem a fazer o pino em cima do sofá. Uma coisa não invalida a outra.
Não confundir casa bem decorada com casa-museu, onde não se pode tocar em nada, não se pode sentar porque pode sujar...etc...etc... isso é uma seca! Ninguém está confortável, e nem apetece fazer visitas. Quando é assim mais vale nem pisar o tapete da entrada...

Mary disse...

Eu também acho que se pode ter as duas coisas, e a tua casa é um bom exemplo disso. A questao é que eu nao tenho muita paciencia para pensar no assunto, e como para mim o mais importante é mesmo o conforto, toca de deixar a beleza para segundo plano!

Anónimo disse...

Obrigada pelo elogio :)
Por falar em minha casa... qnd é que passas por lá para fazermos umas rodas e uns pinos em cima do sofá?

Anónimo disse...

Naish! «Patinhas pra fora...» Lembras-te? Eis uma casa que se prestava bem... pra fazer uns pinos no sofá!!!