quarta-feira, 30 de julho de 2008

Toalhitas da Woolite

Aqui há um tempo atrás tomei conhecimento da existência de umas toalhitas que se põe na máquina para não tingir a roupa. Eram perfeitas, podia-se misturar as cores e tal e tal e aquilo agarrava a tinta e nao deixava a roupa ficar tingida.
Espectáculo.
De compras com a mãe lá trouxe um pacote das famosas toalhitas da Woolite.
A primeira utilização correu bem - e é o que se quer!
A partir daqui começamos quem sabe a abusar da sorte e da capacidade das toalhitas, e começaram a sair, obviamente, umas peças manchadas com as cores das peças vizinhas - coisa que é uma total novidade cá em casa, pois sempre tivemos imenso cuidado com as máquinas de roupa e roupa clara é roupa clara, roupa escura é roupa escura e até roupa vermelha/cor-de-rosa/laranja é roupa vermelha/cor-de-rosa/laranja.
Fiquei logo de pé atrás com a porcaria das toalhitas, ainda para mais saem da máquina com um ar nojento, e resolvi não as usar mais.
Eis senão quando a máquina avaria.
Ficava ali para a frente e para trás e não despejava nem fazia nada de jeito, e chegámos a por a máquina a funcionar a noite e chegar de manha e lá estava ela a funcionar sem sair do lugar.
Santa paciência... será que era por isso que as toalhitas não tinham funcionado? Tanta gente rendida aos encantos das mesmas e só eu tinha a opinião contrária...com certeza havia aí alguma peça que não encaixava bem.

Liguei ao numero de apoio ao cliente, falei com as coleguitas de profissão que vá lá não me puseram a arranjar a máquina sozinha (como eu faço a quem me liga) e chamaram um técnico.
Hoje lá veio o técnico cheio de malinhas com ferramentas para cima e para baixo e caderninhos com recibos e tudo e tudo.
Começou por arrastar a máquina, pedir um alguidar (que eu não tenho, foi mesmo um tupperware, adiante), retirou o rodapé da máquina e começou a despejar a água que estava ali desde a semana passada.
Nisto, com a maior das simplicidades retira o filtro da máquina e informa-me que estava entupido, que havia ali qualquer coisa a bloquear.
Eis senão quando eu olho para dentro do tupperware onde estava a tal coisa que tinha entupido a máquina, e claro, já se está mesmo haver que era nem mais nem menos do que uma toalhita da Woolite!
Que neeeeervos!

E toma lá 34 euros para o senhor das ferramentas, ah pois é...
Saiu bastante cara a brincadeira...

3 comentários:

Raquel disse...

Eu sei quem é que não vai experimentar as tão faladas toalhitas... Para desperdiçar dinheiro, abro a janela e siga... escuso de chamar o técnico.
É mesmo azar!
Olha antes isso que uma perna partida...

Anónimo disse...

Se fosses um bocadinho mais esperta... metias a dita da toalhita dentro dum saquinho como se faz com as meias ou qq peça pequena..! E deixa lá que se estragares uma máquina de roupa sai muito mais caro que 34 euros...!Mas que foi azar a dita entupir a máquina...lá isso foi!!!

Anónimo disse...

Não sabias da existência do filtro nas máquinas?!Essa coleguita devia ter avisado, tu é que és boa call center girl!
Eu passo a vida a ir lá ao dito filtro «buscar» trocos, ganchos de cabelo, e outras porcarias... Estava pra comprar as toalhitas esta semana, foram-me recomendadas por uma autoridade competente. Assim... já não te podes inscrever pra ir ao anúncio! E eu vou tomar um capuccino com o dinheiro que ia gastar nas ditas. Trauma...