segunda-feira, 21 de julho de 2008

A birra no supermercado

Se há coisa que eu nao suporto sao criancinhas a fazer birra no supermercado. Odeio. No centro comercial também. Só me apetece expulsa-las a elas e aos pais por as fazerem passar por isso.
Tenho a certeza por isso que um dia terei um filho que vai ser a criança mais irritante dos hipermercados da zona.
Aquilo que eu nao contava era que nem seria preciso esperar para ter um filho para passar pela vergonha.
Nao foi uma birra muito demorada, mas foi digamos que, intensa.
O cenário foi o seguinte: a menina ao colo da madrinha com os avós no supermercado. Há aquelas promoçoes e estao a oferecer copinhos com gelado de chocolate. Copinho na mao da madrinha, copinho na mao da avó, prova daqui e prova dali. Claro que a menina também provou, e também tinha uma colher na mao, mas claro que queria era o copo. A avó, e nem seria preciso dizer quem foi que nisto sao todas iguais, resolve dar-lhe o copo e mais a colher do gelado (de chocolate negro há que referir) já vazios para a menina brincar. Claro que nem meio segundo depois já havia gelado de chocolate pela madrinha abaixo, e pela menina também. Foi entao que a avó lá se convenceu da asneirada e resolveu - e aqui sim foi o momento catársico - tirar o copo e a colher das maos da menina.
A menina, claro, BERRRRRRRROOOOOUUUUUUUUU!
O pior foi mesmo a nossa reacçao: partimo-nos os 3 a rir as gargalhadas!
E ela, ofendida, berrou ainda mais!

Até quando grita a menina tem graça!
Nao sei é se as pessoas que estavam na fila a olhar para nós têm a mesma opiniao...

6 comentários:

Anónimo disse...

Ui... é dos fenómenos urbanos mais difíceis de explicar: porquê levar crianças pequenas para os centros e supermercados?!

É muito enervante. E, pior, condicionam!

Espero não ter que morder a língua um dia. Mas acho que os avózinhos se vão esforçar para eu manter esta minha teoria! lol.

Bjs

Raquel disse...

Nunca vou ter esse tipo de problemas... porque filho meu não vai fazer birras!
Era só para poder engolir mais um sapinho no futuro...

Anónimo disse...

Meus amigos... tudo tem solução, mas estes seres maravilhosos de pouco mais de meio metro de altura sabem esticar a corda como ninguém! Por isso, até que PERCEBAM BEM a vossa mensagem, hão-de ter de aturar umas birritas! Se não for no centro comercial, ou supermercado, há-de ser no pediatra ( onde obviamente não os podemos esconder), ou na praia, ou mesmo no parque infantil da estação de serviço... Por isso, trinquem a língua, engulam os sapos e saibam impor-se! Eles aprendem, olá se não aprendem...Naish, bem me lembro de te fazer companhia à porta da biblioteca... Porque te seria vedada a entrada?!...Mas pode ser que esse gene não passe...LOL!

Anónimo disse...

Como podes calcular, as birras não acontecem só nos supermercados (aliás tu eras mestre em tê-las em qualquer lugar e o castigo -cadeira à entrada da biblioteca- era mesmo o sítio onde passavas mais tempo) só que as crianças inteligentes sabem que os pais, quando estão em sítios públicos, estão condicionados na resposta, porque se envergonham de dar uma palmada no rabo da criançada à frente de toda a gente. Aí, criança que sabe qualquer coisa do mundo sabe que está em terreno favorável para conseguir aquilo que normalmente os pais não permitem. Daí que berrem mais alto e com mais força...

Anónimo disse...

A cena foi mesmo engraçada!! É que parecia que lhe tinham carregado num botão e ... abriu a goela cá com uma gana...que só visto, alias ouvido!! É muito chato ouvir criancinhas aos berros mas... desta vez teve piada e ela até se calou rapidamente...Esta miuda é demais...!

Mary disse...

Os comentários das avós são, como bem sabeis, sempre imparciais!